A “Conspiração Internacional pela Vingança” (ICFR) assumiu a responsabilidade pela queima em outro BCA (Banco Central Ásia), em um caixa eletrônico na Indonésia, numa ação contra a exploração capitalista dos recursos naturais do país e a repressão do Estado.
O BCA está remanejando finanças para o desenvolvimento industrial em Kulon Progo. As ações estão diretamente reivindicadas nos panfletos que foram deixados no local, os mesmos que estavam em uma série de outros incidentes em todo o país.
O comunicado coloca as ações no contexto de vingança, pela a opressão brutal infligida à população em Kulon Progo, Bima, Takala, Raya Padang, Makassar, Jogja, Persil IV Medan, Buyat e Papua da Indonésia; pelo Estado e pelas empresas multinacionais, como PT Indomines e BCA. A ação também denunciou o papel da mídia, os burocratas, a policiais e os militares.
O caixa automático foi completamente destruído com dinheiro dentro; foi queimado um circuito fechado de televisão (CCTV), e foi desmontada a unidade do caixa eletrônico. Não houve feridos.
agência de notícias anarquistas-ana
sono profundo
coberta de neblina minha cidade Alice Ruiz
|