Campanha permanente de Doação de Zines Anarquistas

face

A Banquinha Anarquista A Propriedade é um Roubo é um projeto organizado pela Cordel Anarquista que tem o objetivo de distribuir gratuitamente zines e materiais informativos de cunho anarquista, e a distribuição é feita de preferência em praças, deixando o mais acessível possível para a população.

A Banquinha além de distribuir materiais também cumpre o papel de colocar o anarquismo aonde ele nunca deve sair, das ruas.

Porque a distribuição é gratuita? 

Porque o objetivo principal é tornar acessível os materiais anarquistas, principalmente para as pessoas que não tem contato com as ideias anarquistas, e que se vendêssemos possivelmente não teriam contato, pois só investimos naquilo que temos interesse. Distribuir gratuitamente também nos possibilita o contato direto com a população, que é importantíssimo para desconstruir preconceitos que foram construídos historicamente em torno ao anarquismo.

Como posso contribuir para o projeto?

A Banquinha é um espaço que valoriza a pluralidade do anarquismo, e tenta manter o mais atual possível dos debates que envolvem individuxs e coletivos anarquistas. Por isso para cumprir esse papel depende de ter disponível uma grande diversidade de materiais, e sempre atualizado.

Para contribuir basta enviar zines ou boletins informativos em pdf para nosso email cordelanarquista@riseup.net, caso queira enviar via correio é só entrar em contato conosco que enviamos um endereço para correspondência.

Atualmente os integrantes da Cordel estão em $ergipe, caso queria somar para organizar uma banquinha no estado fale com a gente.

OBS: No site da Cordel tem um espaço especial para divulgar e disponibilizar Zines Anarquistas, caso alguém tenha interesse mande um email para nós.

 

Cordel Anarquista

Imprensa Anarquista ao Alcance de todxs!!