23/08-Quarta-21:10- A Greve Geral de 1917 e a COB: Anarco-sindicalismo Bra$ileiro Ontem e Hoje

O Sindicalismo bra$ileiro deve muito de sua organização e vitórias a luta anarcx-sindicalista do inicio do século XX, mas essa história é omitida, tanto pela mídia, que está a serviço dos patrões, quanto pela esquerda autoritária (PT,CUT,CTB,PCB,PCdoB & Cia) que não querem que xs trabalhadorxs saibam que o sindicalismo já foi muito mais radical e ácrata que hoje.

A Greve Geral de 1917 foi a primeira e a maior Greve Geral que já tivemos, tendo a COB (Confederação Operária Brasileira) como a principal organização envolvida, todxs xs trabalhadorxs cruzaram os braços e mostraram para xs patrões a força que tem o povo organizado, e não só isso, mas mostraram também que quando o sindicalismo é influenciado pelo anarquismo, pode ser uma ferramenta de luta extremamente combativa e transformadora.

Em homenagem ao Centenário da Greve Geral de 1917, a Rádio Cordel Anarquista preparou um programa especial, trazendo pessoas ligadas a COB, e que poderão trazer diversas informações históricas, e também atuais, sobre a Greve Geral de 1917, a COB, e o Anarco-sindicalismo Bra$ileiro.

Nesse programa especial a Rádio Cordel Anarquista convidou as seguintes pessoas e organizações:

Secretárixs da COB do Rio Grande do Sul:

*Secretário Geral da COB Forgs

*Secretário do Sindivários Canoas

*Núcleo Sindivários Gravatai

*Secretário Sindivários Porto Alegre

 

QUANDO: 23/08/2017 Quarta
HORAS: 21:10 (horário de brasília)
Se você ficou interessadx não pode deixar de ouvir e participar!

Faça Parte da Cordel Anarquista

Faça parte desta Rede de Comunicação Anarquista divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Anarquista existente, mande um e-mail para a Cordel, contribuindo assim de forma direta na programação e no fortalecimento deste meio de comunicação. O Coletivo Cordel Anarquista está aberto à novxs integrantes, quem tiver interesse entre em contato conosco.