08/07- Sábado – Segurança Digital para Ativistas

Para a maior parte de integrantes de coletivos, movimentos sociais ou mesmo individuxs independentes, e isso inclui nós libertárixs e anarquistas também, para a maioria de nós a relação com a internet não foi muito diferente do que aconteceu com a maior parte da população, fomos envolvidxs na naturalização da exposição, substituindo muito rapidamente formas seguras que até então usávamos para se organizar, para utilizar agora os e-mails inseguros, blogs proprietários e as RS. Foi se abandonando cuidados construídos ao longo de muitos anos de luta, no qual sabíamos muito bem utiliza-los, porque foi desenvolvido por nós, para invés disso entrar em um ambiente nebuloso, criado e controlado pelas grandes empresas, onde todxs são somente uma peça de seu jogo, e assim aos poucos não perdemos somente a capacidade de autogerir nossa segurança, mas também de se auto-organizar.

Sabemos que quem mais tem sofrido o risco de repressão do e$tado tem sido aquelxs companheirxs que estão em enfrentamento direto com essa forças, e que na maioria dos casos são xs companheirxs libertárixs e anarquistas. Dessa forma é de extrema urgência que o debate sobre segurança seja discutido dentro de coletivos, okupas, organizações ou mesmo entre individuxs que não fazem parte de nenhum coletivo, mas que atuam isoladx ou coletivamente.
Sendo assim a Rádio Cordel Anarquista junto com suas parcerias organizou um programa especial para tratar desse assunto e trouxe duas pessoas que compartilharam seus conhecimentos conosco.

Nossos convidadxs:

Amebix – Recife/PE

Sugerimos a Leitura do Zine: Apropria-te, para baixar CLIQUE AQUI

Saci – Recife/PE

A Cordel Anarquista produziu um artigo sobre esse tema e que pode contribuir com informações importantes para quem deseja se proteger, para acessar CLIQUE AQUI

QUANDO: 08/07/2017 Sábado
HORAS: 17:30 (horário de brasília)
Se você ficou interessadx não pode deixar de ouvir e participar!

Faça Parte da Cordel Anarquista

Faça parte desta Rede de Comunicação Anarquista divulgando a programação para sua lista de e-mails e para toda sua rede social, e também se tiver algum contato ou conhecimento de algum Coletivo/Movimento Anarquista existente, mande um e-mail para a Cordel, contribuindo assim de forma direta na programação e no fortalecimento deste meio de comunicação. O Coletivo Cordel Anarquista está aberto à novxs integrantes, quem tiver interesse entre em contato conosco.